Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências oferece 13 vagas para alunos especiais
conteúdo

Processo Seletivo

Mestrado em Biociências oferece 13 vagas para alunos especiais

São duas disciplinas para serem cursadas no segundo semestre deste ano; as inscrições têm início nesta terça-feira (16)
publicado: 15/08/2022 15h00, última modificação: 15/08/2022 15h52

O mestrado em Biociências recebe a partir desta terça-feira (16) inscrições para o processo seletivo de alunos especiais. São 13 vagas em duas disciplinas a serem cursadas no segundo semestre de 2022. As inscrições e as aulas são gratuitas. As informações completas e link para a inscrição estão disponíveis no edital PPGBC 20/2022

As disciplinas ofertadas são “Neurobiologia dos distúrbios da conduta humana” e “Tecnologia de desenvolvimento e produção de vacinas”. Podem concorrer às vagas graduados em biomedicina, bioquímica, biotecnologia, ciências biológicas, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, saúde coletiva, terapia ocupacional e áreas afins.

Para realizar a inscrição e matrícula, o candidato deve entrar em contato com os docentes responsáveis pelas disciplinas de interesse e obter as declarações de concordância. As aulas serão presenciais.

Aluno especial é o estudante já graduado e matriculado em uma ou mais disciplinas do mestrado, exclusivamente por um semestre, para fins de ensino e aprendizagem. Também há possibilidade de se inscrever como aluno ouvinte, mas para isso é preciso concordância do docente.

O curso

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG-BC) desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e à Biotecnologia. Seu quadro docente é composto por pesquisadores jovens, com formação diversificada em diferentes áreas das Ciências Biológicas, como Medicina, Biologia, Enfermagem, Farmácia, Saúde Coletiva e Biotecnologia.

O objetivo é formar profissionais em nível de mestrado, com formação sólida e ampla em Biociências, capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica.

A área de concentração Compostos bioativos e saúde oferece duas linhas de pesquisa: Fisiopatologia da dor e dos distúrbios do sistema nervoso central e Prospecção de compostos biologicamente ativos.

A segunda área de concentração – Mecanismos Biológicos – está dividida em três linhas de pesquisa: Biotecnologia molecular e celular de procariotos e eucariotos; e Genética, mutações e terapias gênicas; e Mecanismos de fisiologia e do desenvolvimento.