Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Processo Seletivo do curso de Música prosseguem até o dia 14

Inscrições para o Processo Seletivo do curso de Música prosseguem até o dia 14

Para concorrer às 24 vagas ofertadas, os candidatos devem registrar uma das notas de avaliação do Enem obtidas entre 2018 e 2022 e enviar vídeo como prova prática
publicado: 07/02/2023 08h41, última modificação: 08/02/2023 10h11

Música é o único entre os cursos de graduação da UNILA que tem forma distinta de ingresso e está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro, finalizando às 18 horas. Para participar da seleção, o candidato tem que optar por registrar qualquer nota do Enem obtida entre os anos 2018 e 2022. Para concorrer às vagas com ênfase em Práticas Interpretativas, no momento da inscrição também deve enviado um vídeo com duração entre 5 a 10 minutos como prova prática, acompanhada de carta de apresentação. Neste ano, todo o processo é realizado exclusivamente por formulário eletrônico.

Todas as informações sobre o processo de inscrição, incluindo a respeito do formato do vídeo que deve ser enviado, podem ser consultadas no Edital PROGRAD 05/2023.

Para a ênfase de Práticas Interpretativas, são ofertadas 20 vagas para aperfeiçoamento da performance musical em canto, percussão, piano, violão e criação musical (4 vagas para cada uma delas). O curso oferece também 4 vagas para a ênfase de Pesquisa em Música.

Neste ano, a UNILA reservou 12 vagas para ações afirmativas, destinadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. A partir daí, há reserva de vagas para estudantes que possuam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 do salário-mínimo per capita. Há, ainda, vagas reservadas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos, indígenas, e também para pessoas com deficiência. Todos os candidatos inscritos nas vagas reservadas às cotas terão sua documentação analisada e comprovada por bancas específicas a cada modalidade.

As aulas têm previsão de início no mês de julho e todas as etapas podem ser acompanhadas na página do Processo Seletivo de Música 2023.