Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o curso de Música terminam nesta terça-feira (31)

Inscrições para o curso de Música terminam nesta terça-feira (31)

O processo seletivo utiliza a nota do Enem e prova de habilidades específicas; estão sendo ofertadas 14 vagas
publicado: 30/08/2021 15h50, última modificação: 30/08/2021 15h56

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para inscrições no processo seletivo do curso de Música. Estão sendo ofertadas 14 vagas. As regras para a participação podem ser consultadas no edital PROGRAD 082/2021.

Música (bacharelado) é o único curso de graduação da UNILA que não utiliza o Sisu para selecionar seus estudantes. Podem participar estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio e que fizeram o Enem entre 2016 e 2020. Das 14 vagas ofertadas, 3 são para a ênfase de Pesquisa em Música e 11 para a de Práticas Interpretativas (1 para Canto, 2 para Criação Musical, 3 para Percussão, 3 para Piano e 2 para Violão).

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, o candidato deverá escolher a edição do Enem com a qual pretende concorrer a uma das vagas. Posteriormente, o candidato deverá realizar a prova de habilidades específicas, que consiste no envio de um vídeo com duração de 5 a 10 minutos, conforme as orientações do edital. Além do vídeo, o candidato deverá, no momento da inscrição, preencher uma carta de apresentação, justificando a escolha da ênfase ou da formação e relatando sua experiência e seus conhecimentos musicais prévios. As provas de habilidades específicas serão realizadas de 9 a 20 de setembro, e o início das aulas está previsto para novembro.

Nesta edição, o curso de Música reserva 61,54% do total de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Também são critérios para a determinação das cotas, a renda familiar dos candidatos e a autodeclaração de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.