Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a seleção do Mestrado em Economia da UNILA
conteúdo

Processo Seletivo

Inscrições abertas para a seleção do Mestrado em Economia da UNILA

O programa de pós-graduação oferta 14 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa, para início em março de 2023
publicado: 15/12/2022 11h28, última modificação: 15/12/2022 11h28

Até o dia 22 de janeiro, estão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado em Economia da UNILA. O programa de pós-graduação oferta 14 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e desenvolvimento; e Economia do bem-estar social. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital 16/2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. O ingresso dos aprovados está previsto para março de 2023.

O processo seletivo consta de duas fases: análise do projeto de pesquisa e entrevista a distância. De acordo com o Edital, 50% das vagas são destinadas a ações afirmativas  negros e PCDs (3 vagas), indígenas (1 vaga), quilombolas (1 vaga), pessoas trans e não binárias (1 vaga), refugiados e portadores de visto humanitário (1 vaga). Para concorrer às vagas de ações afirmativas, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios solicitados no Edital.

O programa

Em 2022, o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) obteve nota 3 em sua primeira avaliação da Capes. O Mestrado possui área de concentração em Economia Aplicada e apresenta duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e desenvolvimento; e Economia do bem-estar social. A primeira está articulada a estudos sobre políticas macroeconômicas e desenvolvimento econômico; economia internacional; economia monetária; teorias do crescimento e desenvolvimento econômico; formação, evolução e distribuição da renda; e economia regional. A linha de pesquisa em Economia do bem-estar social, por sua vez, debate temas como economia da educação e da saúde; e criminalidade, pobreza e desigualdade de renda na América Latina.

Para mais informações, acesse a página do PPGE.