Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Foz do Iguaçu sedia Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa
conteúdo

Institucional

Foz do Iguaçu sedia Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa

Evento conta com apoio da UNILA e ocorre de forma presencial, nos dias 9 e 10 de dezembro
publicado: 07/12/2021 14h53, última modificação: 07/12/2021 14h53

Foz do Iguaçu sediará, nos dias 9 e 10 de dezembro, a primeira edição presencial em 2021 do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP). O Fórum reunirá presidentes e representantes das 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), além de representantes de entidades acadêmicas e científicas, de ministérios e agências federais e internacionais de fomento à Ciência, Tecnologia & Inovação. Contará também com a presença do diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador do MCTI, Marcos Cesar de Oliveira Pinto.

O Fórum é um evento realizado pela Fundação Araucária com o apoio da UNILA, da Unioeste e do Parque Tecnológico de Itaipu. A abertura do evento será realizada no PTI, entre 9h e 12h30. Nos demais períodos da programação, as discussões serão técnicas e fechadas aos representantes de instituições vinculadas às FAPs.

Confira a programação completa do Fórum no site do CONFAP.

Durante o Fórum, também será realizada a cerimônia de premiação do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professor Francisco Romeu Landi”, uma iniciativa do CONFAP, com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI). A premiação será transmitida ao vivo pelo canal do CONFAP no YouTube. 

*Com informações do CONFAP