Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA lança editais para contratação de professores visitantes
conteúdo

Institucional

UNILA lança editais para contratação de professores visitantes

O prazo de inscrição no processo seletivo simplificado é até 28 de junho; estão sendo ofertadas 23 vagas em diversas áreas do conhecimento
publicado: 17/06/2020 09h30, última modificação: 17/06/2020 13h52

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, destinado a selecionar professores visitantes brasileiros e estrangeiros. A UNILA publicou dois editais, com oferta de um total de 23 vagas, distribuídas em diversas áreas do conhecimento. Os candidatos devem inscrever-se até o dia 28 de junho, neste endereço eletrônico

 

  • EDITAL Nº 133/2020 – PROGEPE (Edital de abertura PSS Visitante I)  - áreas de conhecimento: Serviço Social, Química, Matemática, História, Geografia, Engenharias, Engenharia Física ou Física, Engenharia de Materiais, Agronomia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Biológicas e/ou Zootecnia, Ciências Biológicas e/ou Ciências da Saúde, e Ciências Biológicas e/ou Medicina II e/ou Ciências da Saúde.

Entre os requisitos, o candidato deve ser portador de título de doutorado há, no mínimo, dois anos e ter produção científica relevante nos últimos cinco anos. O regime de trabalho será de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.  Os docentes contratados deverão colaborar com o aprimoramento pedagógico, a elaboração de propostas de pós-graduação, além de atuarem no ensino de graduação.

O processo seletivo será composto pelas etapas de prova didática, avaliação da proposta de atuação acadêmica e avaliação curricular. A divulgação da data e horário da prova didática sai até o dia 10 de julho. E o resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 28 de julho.