Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EDUNILA prorroga prazo para submissão de cartilhas e obras de cunho comunitário

EDUNILA prorroga prazo para submissão de cartilhas e obras de cunho comunitário

A Editora recebe as propostas até o dia 13 de abril
publicado: 17/03/2020 16h35, última modificação: 17/03/2020 17h00

A Editora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (EDUNILA) prorrogou para o dia 13 de abril o prazo para recebimento de propostas de cartilhas, manuais didáticos e obras de cunho comunitário. A submissão das obras deve ser feita por meio do Sistema Inscreva da UNILA.

As obras recebidas irão integrar as coleções manuALes e popuLAres. A primeira é voltada a autores e organizadores interessados em publicar cartilhas, manuais técnicos e livros de exercícios em português e/ou espanhol – línguas oficiais da UNILA –, e/ou em outras línguas reconhecidas na América Latina e no Caribe. São materiais que podem ser usados nos cursos de graduação e pós-graduação da universidade.

Específico ao público interno, o edital referente a propostas para publicação de manuais técnicos ou cartilhas didáticas abrange obras escritas e/ou organizadas por técnico-administrativos em educação, docentes e discentes. Estes últimos, apenas em coautoria com um servidor (docente ou técnico) da UNILA.

A coleção popuLAres, por sua vez, é aberta tanto à comunidade interna quanto externa à universidade, e tem como finalidade estreitar a relação da EDUNILA com a população. Para esta coleção, podem ser submetidas obras organizadas ou escritas a partir de experiências comunitárias, ou que sejam voltadas a este tipo de ação.

Os editais que regulamentam a submissão das propostas estão disponíveis na seção de editais na página da Editora.

registrado em: ,