Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diversidade de sabores e expressões artísticas marcaram o 1º Festival gastronômico cultural latino-americano
conteúdo

Vida Universitária

Diversidade de sabores e expressões artísticas marcaram o 1º Festival gastronômico cultural latino-americano

O evento aconteceu na última sexta-feira (11), na Vila C, em conjunto com a feirinha do bairro
publicado: 14/10/2019 14h38, última modificação: 14/10/2019 15h13

 

 

 

 

 

 

 

 

 







Uma diversidade de sabores e de expressões artísticas marcaram a primeira edição do Festival gastronômico cultural latino-americano - evento realizado na Vila C, na última sexta-feira (11), em conjunto com a feirinha do bairro. O evento foi uma realização da UNILA, com apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

“A ideia do Festival foi reforçar a Feirinha da Vila C e integrar a comunidade local com a UNILA, por meio da cultura e da gastronomia latino-americana, que permitem conhecer melhor os países. Esse evento mostra também a diversidade da UNILA”, destaca Mariana Mamani Flores, estudante de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar da UNILA e organizadora do Festival.

 

 

 

 

 

 


O festival contou com a venda de comidas típicas de países como Venezuela, Chile, Paraguai e Bolívia. E, ainda, apresentou uma variedade de artesanatos e danças folclóricas. “O evento também foi uma forma de difundir o projeto ‘Elenco folclórico latino-americano’, formado por estudantes da UNILA, oriundos de países como Colômbia, Venezuela, Brasil, Paraguai e Chile”, pontua o boliviano Miguel Chuquichambi, fundador do projeto e também organizador do Festival.

Ainda segundo Miguel, a ideia é que esse festival possa ter uma continuidade e torne-se anual. Este ano, o evento foi contemplado por um edital do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) da UNILA, e contou com a colaboração do departamento de cultura da Pró-reitoria de Extensão da Universidade e da comunidade da Vila C.