Institucional
UNILA prorroga inscrições para representação da comunidade externa no CONSUN
O Conselho Universitário (CONSUN) prorrogou o prazo de inscrições no processo de seleção de representantes da comunidade externa para a sua composição. O mandato é de um ano, sendo permitida uma recondução. Os representantes (titular e suplente) podem ser indicados por instituições, entidades ou associações de natureza pública ou privada, até o dia 7 de novembro. As inscrições das candidaturas devem ser enviadas para o e-mail consun@unila.edu.br. As informações completas estão disponíveis nos editais CONSUN 01/2025 e CONSUN 02/2025.
O CONSUN é o órgão máximo de caráter normativo, deliberativo, de planejamento e de controle nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar da UNILA e reúne-se mensalmente em caráter ordinário, ou extraordinariamente sempre que necessário.
As instituições interessadas em compor o CONSUN deverão encaminhar ofício assinado por seu representante legal ou Conselho representativo, onde deverá constar o nome da instituição, entidade ou associação, além dos nomes dos representantes indicados, sendo um titular e um suplente. Não podem participar pessoas que pertençam aos quadros de servidores ativos da Universidade.
A escolha final entre as candidaturas apresentadas será realizada pelos membros do CONSUN, em reunião prevista para o dia 28 de novembro. O resultado será divulgado em 3 de dezembro. Após a posse, os novos conselheiros passarão a exercer atividades como participar das reuniões, contribuindo no estudo, nos debates e na busca de soluções para os problemas em discussão; exercer o direito de voto nas tomadas de decisão; e participar de comissões e assumir relatoria de processos.
