Institucional
Calendário Acadêmico é suspenso em razão da falta de combustível
Nota oficial
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) tem acompanhado com muita atenção os desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros e seus reflexos no transporte e na circulação de pessoas em todo o país. Sabe-se que já há escassez de combustíveis na cidade, o que prejudica diretamente os serviços da Universidade, como o transporte interunidades, além do deslocamento da própria comunidade acadêmica para suas atividades.
Em razão disso, a UNILA comunica a suspensão das atividades acadêmicas a partir do dia 24 de maio (quinta-feira). A decisão foi aprovada na sessão desta sexta-feira (25) do Conselho Universitário, por meio da Resolução nº 12/2018.
A Universidade orienta as chefias dos servidores docentes e técnico-administrativos a gerir com sensibilidade e compreensão os impactos das dificuldades de mobilidade. Essas atividades serão repostas tão logo se normalize o abastecimento de combustíveis na cidade.
A UNILA permanece atenta aos acontecimentos para novas decisões sobre a retomada das atividades e solicita a compreensão de todos no caso da descontinuidade de alguns serviços.