Você está aqui: Página Inicial > Institutos > ILAACH > Órgãos Complementares > NIELI
conteúdo

Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Língua(gem) e Interculturalidade (NIELI)

É um órgão complementar, vinculado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. 

Tem por finalidade principal criar uma estrutura voltada para o desenvolvimento da Política e Planejamento de Linguagem da UNILA.

Compreende tanto programas, projetos e ações para o planejamento da educação bilíngue quanto para a formação de uma comunidade acadêmica plurilíngue e intercultural. 

UNILA | Jd. Universitário
Prédio Central, sala C 215-4

Coordenação e Secretaria 
coordenacao.nieli@unila.edu.br
secretaria.nieli@unila.edu.br




CELU

Exame CELPE-BRAS

Interessados em obter o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) podem informar-se sobre o período de inscrições no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A UNILA é um dos postos aplicadores. Saiba mais >>

Exame CELU

Interesados em obter certificação em Língua Espanhola podem informar-se sobre sobre o celandário de exames no site do exame CELU. A UNILA é um dos postos aplicadores do exame presencial e oferta informações sobre o processo de certificação virtual junto ao Consorcio CIN ELSE. Saiba mais >>

Notícias e informes

Notícias e Informes

Taller sobre lenguas regionales de acogida

Organizada por NIELI, la actividad se desarrollará en escuela de Puerto Iguazú (Argentina), los días 25 de octubre y 1º de noviembre.

23/10/2023

Seminário virtual

Voltado a estudantes de Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras, evento sobre o sistema educativo argentino será realizado na sexta-feira (6).

03/10/2023

Roda de conversa - Estudantes e professor haitianos

Roda de conversa entre estudantes haitianos na UNILA com o professor haitiano Dr. Marky Jean-Pierre, da Universidade das Bahamas, acontece neste dia 28.

28/09/2023

Qui Setembro 28

Vídeos

Mídias Sociais