Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Boletim Campus Arandu
conteúdo

Boletim Campus Arandu

publicado 21/06/2024 12h37, última modificação 04/07/2024 15h58

Retomada das obras do novo campus da UNILA

As obras do novo campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), chamado Campus Arandu, foram retomadas após um acordo de cooperação entre o UNOPS, organismo da ONU especializado em infraestrutura, e o Governo Federal, através do Ministério da Educação e da UNILA. Os recursos financeiros foram destinados pela Itaipu Binacional.

O UNOPS está trabalhando na implementação da fase 1 das obras, que contempla a finalização do Edifício Central, do Restaurante Universitário e do Bloco de Salas de Aula. Estão previstas entregas escalonadas ao longo de 3 anos. 

Projeto de Oscar Niemeyer

O Campus Arandu é o último projeto feito em vida pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ou seja, se tornará um novo patrimônio arquitetônico para Foz do Iguaçu. Considerada uma obra-monumento, a construção do Arandu é um dos cinco projetos prioritários para o MEC, junto com a reforma do Museu Nacional e outras três grandes construções. A sua construção representa um marco histórico e tem grande importância para a cidade.

Fique por dentro dos avanços da obra e acesse nosso boletim quinzenal

Com o compromisso de comunicar com transparência o andamento do projeto, o UNOPS publica quinzenalmente um boletim com os principais avanços da obra e outras informações relevantes de destaque. Nesta página, você tem acesso às edições mais recentes e outras publicadas anteriormente.

Acesse o boletim, compartilhe e participe conosco desse processo de construção do Campus Arandu. Críticas, sugestões e comentários podem ser enviados para a comunicação do projeto através do e-mail alinec@unops.org