Você está aqui: Página Inicial > Eventos > Semana do Servidor

Semana Integrada do Servidor Público 2018

publicado 22/04/2019 16h30, última modificação 22/04/2019 17h05
Integração e Valorização: Contribuições do Servidor Público na Atualidade

A UNILA, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoverão conjuntamente, este ano, a Semana Integrada do Servidor Público. O evento pretende ser um espaço de análise e discussão sobre o tema “Valorização e integração: contribuições e desafios do servidor público na atualidade”. As atividades serão realizadas entre os dias 22 e 27 de outubro. O lançamento da Semana foi realizado nesta segunda-feira (27), no auditório da Unioeste.

O evento propõe, além da valorização e integração do servidor, o bem-estar, a saúde e a qualificação. Contempla, além de questões relativas ao trabalho, o desenvolvimento pessoal e a publicização de pesquisas dos servidores.

A Semana, nesse sentido, terá um caráter social, recreativo e científico, com palestras, mesas-redondas, oficinas, atividades artísticas e culturais. As pesquisas serão apresentadas na forma de apresentação oral, a partir de sete eixos: políticas públicas e desenvolvimento; direitos humanos; bem-estar e qualidade de vida; gestão; saúde; sociedade, cultura e integração; e inovações tecnológicas.

Compõem, ainda, os objetivos da Semana do Servidor um debate sobre relações de trabalho, importância das contribuições individuais para o coletivo, ferramentas voltadas à criação de um ambiente de trabalho mais dinâmico e criativo e uma discussão sobre os resultados das pesquisas de aprimoramento das políticas essenciais da Gestão Pública.