Você está aqui: Página Inicial > Especialização > Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas
conteúdo

Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas

O corpo docente do curso é formado por 12 professores do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP), com experiência acadêmica na área de Relações Internacionais (sendo 9 doutores).

O curso tem início no primeiro semestre letivo de cada ano, com 40 vagas para ampla concorrência e 4 vagas para servidores técnico-administrativos em educação da UNILA (Resolução COSUEN 56/2014), e tem duração mínima de 18 meses. Os estudantes precisam cursar 7 disciplinas obrigatórias e, no mínimo, 1 disciplina optativa, além de apresentar um trabalho de conclusão ao final do curso.

O objetivo geral desta especialização é analisar as relações internacionais contemporâneas a partir da sua complexidade e oferecer conteúdos e ferramentas teórico-críticas para a compreensão do descompasso entre as previsões e o cenário real das relações internacionais.

Coordenação da Especialização
+55 (45) 3522-9715

Sobre o curso

NOTÍCIAS

Semana Acadêmica Integrada do CIIRI

Programado para o período de 23 a 25 de novembro, o evento é resultado das atividades articuladas do Centro Interdisciplinar de Integração e Relações Internacionais.

09/11/2022

Especialização Relações Internacionais

Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas está com inscrições abertas

São ofertadas 40 vagas; início das aulas está previsto para fevereiro de 2022

04/10/2021

Curso de especialização em Relações Internacionais Contemporâneas recebe inscrições até 23 de outubro

No total, estão sendo ofertadas 40 vagas para brasileiros e também estrangeiros vindos de outros países da América Latina e Caribe; o curso é gratuito

24/09/2019

Levantamento mostra como jornais da Argentina, Brasil e Paraguai relacionam a Tríplice Fronteira ao terrorismo

Ao longo de 2018, 96 matérias de dez veículos de imprensa dos três países relacionaram a região trinacional ao terrorismo, conforme mostra estudo do Grupo de Pesquisa Tríplice Fronteira

05/06/2019