Você está aqui: Página Inicial > Editora da UNILA | EDUNILA > Publicar > Diretrizes e Publicações
conteúdo

Diretrizes e Publicações

publicado 04/08/2023 16h42, última modificação 04/08/2023 16h42

Diretrizes

A EDUNILA é guiada pelo compromisso com a ética e a qualidade de suas publicações. Padrões de comportamento ético são almejados por todas as partes envolvidas na publicação. Entre as práticas não aceitáveis pela Editora estão a do plágio e do autoplágio, declarações fraudulentas ou intencionalmente imprecisas, conteúdo ofensivo, discriminação de classe, gênero e raça, apologia ao nazismo e negacionismo científico. 

 

Publicações

As publicações da EDUNILA contemplam livros das diversas áreas do conhecimento que são objeto de estudo da Universidade, dentro das linhas editoriais da editora, cujos originais sejam submetidos, preferencialmente, via edital, podendo ser resultantes das atividades de pesquisa, extensão e ensino, prioritariamente da UNILA, mas não limitado a ela. Também podem ser publicados partituras, cujos originais sejam selecionados pelo curso de música, a partir de chamadas específicas para esse fim, ou, ainda, ensaios visuais, fotográficos, cartográficos e outros de natureza mais visual que textual que mereçam trabalho editorial próprio.

A definição das linhas editoriais, selos e coleções da EDUNILA foi feita a partir de um processo de escuta da comunidade acadêmica e mapeamento dos principais temas da produção de conhecimento na Universidade. Também foram considerados os temas de todos os livros da editora publicados até 2023.