Você está aqui: Página Inicial > Backups > Mestrado > Mestrado em Física Aplicada > Estrutura > Biblioteca
conteúdo

Biblioteca

publicado 05/10/2018 18h14, última modificação 11/01/2019 23h10
Acervo da Biblioteca da UNILA disponível para o Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA)

A Biblioteca Latino-Americana (BIUNILA) conta com duas unidades: a Biblioteca central (BIUNILA), localizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Biblioteca setorial (BIUNILA JU), localizada no Jardim Universitário, ambas na cidade de Foz do Iguaçu.

O acervo das bibliotecas é constituído por obras nos formatos físico e digital, integrante no projeto pedagógico dos cursos ofertados pela UNILA. Com um acervo crescente, tem a missão de atender a toda a comunidade acadêmica da instituição, assim como a comunidade da Região trinacional.

No PTI a BIUNILA faz parte da Biblioteca Paulo Freire, onde estão depositados os acervos da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), do Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Itaipu Binacional (IB). A comunidade acadêmica da UNILA pode consultar localmente os acervos da Unioeste e da IB, já os acervos da FPTI e UAB encontram-se disponíveis para empréstimo domiciliar.

Adaptando-se às demandas institucionais a BIUNILA reforça a sua presença no complexo do Jardim Universitário desenvolvendo um acervo que contempla as áreas abordadas pelos cursos do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) e do Centro Interdisciplinar de Ciências da Vida (CICV), ligado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN). Suas atividades privilegiam a: Disponibilização, para consulta e empréstimo, de materiais informacionais de cariz científico-técnico; Sessões de formação e educação de usuários para um melhor aproveitamento dos recursos físicos e digitais; Fornecimento de espaços para estudo (em grupo/individual) e computadores para pesquisas e acesso à Internet.

 

ACESSE AQUI O SITE DA BIBLIOTECA