Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrados estão com inscrições abertas para alunos especiais

Mestrados estão com inscrições abertas para alunos especiais

Mestrados Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos, em Integração Contemporânea da América Latina e em Biociências estão ofertando vagas
publicado: 09/02/2018 13h09, última modificação: 11/01/2019 23h19

Três programas de mestrado da UNILA estão com inscrições abertas para a seleção de alunos especiais: o Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (IELA); o Mestrado em Biociências; e o Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL). Em todos os casos, a inscrição é gratuita, e as aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2018.

Para o Mestrado em Biociências, as inscrições vão até o dia 14 de fevereiro, e podem inscrever-se pessoas graduadas nas áreas de Ciências Biológicas, Biotecnologia, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia, Saúde Coletiva, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicologia, Odontologia, Biomedicina, Bioquímica e áreas afins. Os candidatos classificados poderão cursar até duas disciplinas por semestre.

Estão sendo ofertadas seis disciplinas, todas a serem cursadas na unidade Jardim Universitário: Biotoxinologia: ferramentas para a pesquisa biomédica e sua importância em saúde; Genética Integrativa: do DNA ao cromossomo, passando por suas alterações; Metodologia científica e redação de artigos científicos; Seminários de pesquisa; Toxicologia geral e experimental; e Tecnologia de desenvolvimento e produção de vacinas. O cronograma completo, com os dias e horários das disciplinas, além de toda a documentação necessária, pode ser consultado no Edital.

Já para o Mestrado IELA, as inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 15 de fevereiro, e o candidato pode inscrever-se em apenas uma disciplina. Estão sendo ofertadas vagas em três disciplinas: Fronteiras: sociedades, culturas e estéticas; O problema dos saberes na Filosofia: o moderno-contemporâneo, anglo-europeu; e Tópicos especiais em Estudos Latino-Americanos (Instrumentos de Investigación en Ciencias Sociales). Todas as informações sobre o programa de mestrado podem ser consultadas diretamente no site.

Para o Mestrado ICAL, estão abertas vagas nas seguintes disciplinas: Culturas e políticas ambientais na América Latina; Geopolítica, fronteiras e regionalização; Mercosul e os sistemas políticos de seus países; e Teoria Geopolítica. Todos os detalhes sobre locais e horários das aulas, bem como os documentos necessários e a forma de inscrição podem ser acessados na página do Mestrado.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente nas secretarias dos mestrados:

• Biociências: +55 (45) 3529-2762 | 2107 | mestrado.biociencias@unila.edu.br
  • IELA e ICAL: +55 (45) 3576-7359 | secretaria.iela@unila.edu.br