Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em História abre processo seletivo para alunos regulares

Mestrado em História abre processo seletivo para alunos regulares

São oferecidas 17 vagas e as inscrições seguem até o dia 30 de abril
publicado: 26/02/2021 10h58, última modificação: 03/03/2021 14h43

O mestrado em História está com processo seletivo aberto para o preenchimento de vagas destinadas a alunos regulares. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril, e o início das aulas está previsto para agosto de 2021. Das 17 vagas que estão sendo ofertadas, pelo menos três serão destinadas à política de ações afirmativas, de forma igualitária, para candidatos indígenas, negros e candidatos com deficiência, que optarem por participar do processo seletivo nesta modalidade de vaga. Todas as informações podem ser consultadas no edital do processo seletivo.

As vagas destinam-se a candidatos com diploma de nível superior e que desejam desenvolver pesquisas que se vinculem às duas linhas do programa: Modernidades, instituições e linguagens (7 vagas); e Movimentos sociais, fluxos culturais e identidades (10 vagas). Candidatos que não concluíram a graduação até o momento da inscrição no processo seletivo deverão anexar uma declaração, concedida pela instituição de ensino de origem, de provável concluinte ou com a data da colação de grau até 31 de julho de 2021.

As inscrições podem ser feitas aqui, onde devem ser anexados todos os documentos exigidos, que inclui a solicitação prévia de carta de aceite do futuro orientador, conforme indicação que consta no edital.

Para mais informações sobre o mestrado em História, acesse a página do Programa.