Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Economia oferece 12 vagas para alunos regulares

Mestrado em Economia oferece 12 vagas para alunos regulares

Podem participar do processo candidatos brasileiros e estrangeiros; as inscrições estão abertas e as aulas serão ofertadas em 2023
publicado: 18/07/2022 15h13, última modificação: 18/07/2022 15h12

O mestrado em Economia da UNILA está com inscrições abertas para alunos regulares para ingresso em 2023. Estão sendo ofertadas 12 vagas, sendo 6 para brasileiros e 6 para estudantes estrangeiros.

A seleção de candidatos brasileiros (ou estrangeiros graduados no Brasil) será feita pelo Exame Nacional de Seleção da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e as provas on-line serão realizadas nos dias 29 e 30 de setembro.

Para estrangeiros, o prazo para inscrições segue até 11 de setembro. Candidato estrangeiro é aquele cuja formação na graduação foi realizada fora do Brasil. A inscrição deve ser feita por meio do sistema próprio da UNILA – o Sigaa. Todas as informações, cronograma, link para inscrição e documentação necessária podem ser obtidos no Edital PPGE 06/2022. A seleção será realizada em três etapas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória); exame on-line (eliminatória) e entrevista a distância (classificatória).

PPGE

O Programa de Pós-Graduação em Economia possui área de concentração em Economia Aplicada e apresenta duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e desenvolvimento; e Economia do bem-estar social. A primeira está articulada a estudos sobre políticas macroeconômicas e desenvolvimento econômico; economia internacional; economia monetária; teorias do crescimento e desenvolvimento econômico; formação, evolução e distribuição da renda; e economia regional. A linha de pesquisa em Economia do bem-estar social, por sua vez, debate temas como economia da educação e da saúde; e criminalidade, pobreza e desigualdade de renda na América Latina.