conteúdo

Campanhas

publicado 11/05/2020 13h19, última modificação 11/05/2020 13h19

As campanhas são ações intensivas de comunicação com foco em ações específicas da universidade. Historicamente, a Secretaria de Comunicação implementa este tipo de estratégia para os principais processos de seleção de alunos de graduação e também para temáticas importantes para a comunidade acadêmica.

Em 2019, foram realizadas três grandes campanhas para o público externo:

  1. Processo seletivo SiSU 2020

A campanha para o SiSU 2020 trouxe como slogan: "É Federal, É de Foz, É sem Fronteiras", reforçando três importantes características da Universidade: o fato de ser federal, sua localização geográfica - aproximando com a comunidade local -, e a sua vocação internacional. Para a campanha, foram selecionados estudantes de diversos cursos de graduação, que se voluntariaram como modelos. As fotos foram produzidas em diversos espaços de atividades acadêmicas, destacando as várias dimensões da universidade (bibliotecas, laboratórios, salas de aula, espaços de convivência). 

 

  1. Processo seletivo de Vagas Ociosas 2020

O processo seletivo para transferência e aproveitamento de diplomas ocorre no segundo semestre. As estratégias seguem a seguinte linha: amplo trabalho nas mídias digitais, assessoria de imprensa e também com cartazes espalhados no Terminal de ônibus de Foz do Iguaçu (TTU). A cada ano, uma nova identidade visual e um novo conceito para a campanha são desenvolvidos.

  1. Processo Seletivo Internacional (Rompe Tus Fronteras)

O slogan Rompe Tus Fronteras já é a marca do Processo de Seleção Internacional (PSI), que é direcionado a estudantes não brasileiros. A SECOM também trabalha a divulgação do processo de Seleção de Refugiados e Indígenas. Todos os anos, as diretrizes são de mobilizar os discentes da universidade para potencializar a divulgação. Nesta linha, os alunos são os atores principais das peças produzidas.

 

A SECOM também atua com campanhas específicas para a comunicação interna. Alguns exemplos: 

  1. Implantação do processo eletrônico

Durante um mês, foram veiculadas, no La Semana Unilera, conteúdos explicativos com relatos de servidores que estavam em processo avançado de implantação da ferramenta. O objetivo foi destacar o prazo de final para a implantação total do processo administrativo em meio eletrônico e como seria a migração. A divulgação foi uma parceria da SECOM e a CTIC. 

 

 

  1. Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE)

Lançamento de uma série de chamadas de topo no informativo La Semana Unilera lembrando os estudantes sobre os prazos de inscrições para os Seminários da SIEPE (como o SAFOR e o SEUNI), além de outros avisos importantes, como seleção de monitores e afins. Durante a realização do evento, também são divulgadas internamente as atividades que acontecem durante a SIEPE. Exemplo de imagem:

 

  1. UNILA: Nosso Bem Comum

Campanha abrangente sobre economia de recursos e também sobre a conscientização para preservação do patrimônio público.

Saiba mais em: 

https://portal.unila.edu.br/secom/campanhas/unila-nosso-bem-comum

 

  1. Outubro Rosa e Semana do Servidor

No mês de outubro de 2019, foram feitas várias chamadas de topo para as inscrições das atividades relativas à Semana do Servidor, para atender demandas importantes da PROGEPE. Além disso, em alusão ao Outubro Rosa, foi trabalhado, em parceria com o DPVS, um conteúdo explicativo sobre os pontos mais importantes da saúde da mulher. 

 

  1. Novembro Azul

Uma nova em parceria com o DPVS trouxe conteúdo explicativo sobre os pontos mais importantes da saúde do homem. 


Para conhecer o histórico de campanhas anteriores a 2019, clique aqui.