Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sai o resultado da primeira etapa de seleção para o curso de Música

Sai o resultado da primeira etapa de seleção para o curso de Música

Na segunda fase do processo, de 5 a 10 de fevereiro, candidatos deverão comprovar habilidades específicas de acordo com formação escolhida
publicado: 31/01/2020 16h13, última modificação: 31/01/2020 21h45

A UNILA publicou nesta sexta-feira (31) o resultado da primeira fase do processo de seleção para o curso de Música. A próxima etapa ocorre de 5 a 10 de fevereiro. Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes.

Confira o resultado

Os candidatos convocados para a segunda etapa de seleção deverão preencher o formulário eletrônico (link no edital), de 5 a 10 de fevereiro, e anexar um vídeo com duração de 5 a 10 minutos. Deverão, ainda, encaminhar uma carta de apresentação, justificando a escolha de ênfase e/ou formação; e relatar sua experiência e conhecimentos musicais prévios.

Os critérios para os vídeos em cada uma das formações estão disponíveis no edital PROGRAD 002/2020, assim como os critérios de avaliação.

Neste ano, estão sendo ofertadas 18 vagas: 3 para pesquisa em música, 2 para canto, 3 para criação musical, 4 para percussão, 3 para piano e outras 3 vagas para violão.

A UNILA reserva 61,11% do total de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Todos os candidatos inscritos nas vagas reservadas às cotas terão sua documentação analisada e comprovada por bancas específicas a cada modalidade.

O resultado final sai no dia 18 de fevereiro. A matrícula presencial deve ser realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro.