Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário da UNILA lança edital para eleição de membros da comunidade externa
conteúdo

Institucional

Conselho Universitário da UNILA lança edital para eleição de membros da comunidade externa

Organizações de natureza pública ou privada podem indicar candidatos até o dia 25 de setembro
publicado: 13/09/2022 11h39, última modificação: 13/09/2022 13h52

O Conselho Universitário (CONSUN) lançou edital para a indicação de representantes da comunidade externa para a sua composição. Os representantes (titular e suplente) podem ser indicados por instituições, entidades ou associações de natureza pública ou privada, até o dia 25 de setembro. As inscrições das candidaturas devem ser realizadas via e-mail pelo endereço consun@unila.edu.br.

As instituições interessadas em compor o CONSUN deverão encaminhar ofício através de um representante legal ou de seu Conselho representativo, em que deverá constar o nome da instituição, entidade ou associação, além dos nomes dos representantes indicados, sendo um titular e um suplente. Não podem participar pessoas que pertençam aos quadros de servidores ativos da Universidade.

já tiveram representantes da comunidade externa no CONSUN as seguintes instituições: Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Biblioteca Comunitária Cidade Nova Informa, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. 

A escolha final entre as candidaturas apresentadas será definida por eleição dos componentes do CONSUN, prevista para o dia 30 de setembro. Após a posse, os novos conselheiros passarão a exercer atividades como participar das reuniões, contribuindo no estudo, nos debates e na busca de soluções para os problemas em discussão; exercer o direito de voto nas tomadas de decisão; e participar de comissões e assumir relatoria de processos.

O CONSUN é o órgão máximo normativo, deliberativo, de planejamento e de controle nos planos acadêmico, administrativo, financeiro, patrimonial e disciplinar da UNILA, e reúne-se mensalmente em caráter ordinário, ou extraordinariamente sempre que necessário. O mandato do membro da comunidade externa é de um ano, sendo permitida uma recondução.

 Acesse o Edital CONSUN 01/2022