Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Engenharia Civil > Qualificação - Orientações
conteúdo

Qualificação - Orientações

publicado 26/03/2020 16h53, última modificação 26/03/2020 19h57

RESUMO

A inscrição para o exame de qualificação do curso de Mestrado poderá ser feita até 15 meses do ingresso no curso.
A inscrição poderá ser solicitada a qualquer tempo, respeitando-se o prazo mínimo de 30 dias antes da data pretendida para a realização do exame.

Pré-requisitos para matrícula em Qualificação

  • Estar Aprovado nas Disciplinas Obrigatórias previstas no Regimento Interno;
  • Estar Aprovado no Estágio de Docência (para alunos Bolsistas) ou ter entregue o Requerimento de Dispensa de Estágio em Docência (para alunos não-Bolsistas);
  • Estar Aprovado na atividade Seminários em Engenharia Civil;
  • Entregar o Relatório Anual de Atividades Discentes do PPG ECI / PRPPG assinado pelas partes interessadas, dentro do prazo estipulado pela Secretaria do PPG ECI.

Agendamento e defesa da qualificação

FORMULÁRIO PARA AGENDAMENTO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO: ODT E PDF

  • Ao encaminhar as cópias do texto escrito em formato de dissertação aos membros da Banca Examinadora eletronicamente, deverá realizá-lo com cópia no e-mail a Secretaria do PPG ECI (secretaria.ppgeci@unila.edu.br), a Coordenação do PPG ECI (coordenacao.pgeci@unila.edu.br) e o(a) Presidente da Banca;
  • Após efetuadas as solicitações acima, a Secretaria realizará a Reserva de Sala para a Realização da Banca / Defesa e comunicará tanto ao discente quanto ao Professor Orientador, ficando estes responsáveis em informar os demais membros que constituirão a Banca;
  • No dia serão disponibilizados a Ata de Banca de Qualificação e Declarações aos Membros da Banca;

 

FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO DO EXAME DA QUALIFICAÇÃO: ODT E PDF

  • Nos casos de adiamento de Banca de Qualificação, o orientador deverá ser realizar o preenchimento do Formulário de Requisições Gerais fundamentando as razões pelas quais solicita adiamento, devendo este ser apresentado à Secretaria do PPG ECI, para encaminhamento à Coordenação ou Colegiado do Programa.

 

NORMATIVAS

[...]
TÍTULO V
Do Exame de Qualificação
Artigo 22 – A inscrição para o exame de qualificação do curso de Mestrado poderá ser feita até 15 meses do ingresso no curso.
Parágrafo 1º – Em caso de reprovação no exame de qualificação, um segundo exame deverá ocorrer até 18 meses após o ingresso do aluno no curso.
Parágrafo 2º – O adiamento dos prazos estabelecidos neste artigo poderão ser considerados pelo colegiado do curso mediante justificativa do orientador.
Artigo 23 – Para a inscrição no exame de qualificação o candidato deverá ter cumprido no mínimo os créditos das disciplinas e atividades obrigatórias. A inscrição poderá ser solicitada a qualquer tempo, respeitando-se o prazo mínimo de 30 dias antes da data pretendida para a realização do exame.
Parágrafo 1º – No ato da inscrição para o exame de qualificação, o candidato apresentará três cópias de um texto escrito em formato de dissertação ou contendo o projeto de pesquisa atualizado e progressos obtidos em seu trabalho com resultados preliminares.
Parágrafo 2º – O exame consistirá de defesa pública do texto apresentado e será avaliado por uma banca constituída por 3 (três) membros portadores do título de doutor, 2 (dois) dos quais necessariamente docentes credenciados na PGECI.
Parágrafo 3º – O candidato disporá de no máximo 20 minutos para fazer a apresentação oral do seu trabalho. Após a apresentação oral cada examinador fará uma argüição de no máximo 20 minutos. O resultado será decidido em sessão secreta pelos membros da banca examinadora e será anunciado imediatamente após esta.
[...]
A página está desatualizada ou não encontrou o que procurava?
Escreva para a secretaria no e-mail: secretaria.ppgeci@unila.edu.br