Oportunidade na universidade pública em Foz. Unila oferece 457 vagas para 26 graduações

Seleção é para vagas remanescentes no processo que havia sido suspenso em março, devido à pandemia; inscrição vai até 17 de janeiro.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) retomou a seleção para vagas remanescentes em graduações, referentes ao ano de 2020. O processo havia sido suspenso em março do ano passado, por decorrência da pandemia de covid-19.

Clique aqui para acessar o edital completo e conferir vagas e cursos.

São oferecidas 457 vagas não preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 26 cursos de graduação, de diversas áreas do conhecimento. De acordo com a universidade, as aulas do primeiro semestre do ano passado serão realizadas, de forma remota, a partir de 18 de fevereiro.

As inscrições, somente por formulário eletrônico, deverão ser feitas até 17 de janeiro. O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 20. “Os candidatos que já fizeram a inscrição em março de 2020 não precisam se inscrever novamente”, informou a instituição pública.

Para fazer a inscrição, acesse https://inscreva.unila.edu.br/events/1389/subscriptions/new.

Pode concorrer às vagas:

– quem concluiu o Ensino Médio até o ano de 2019;

– candidato que participou de edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015 a 2019;

– estudante que obteve no mínimo 300 pontos na prova de redação no ENEM; e

– quem não tirou zero nas demais provas do exame.

De acordo com a Unila, os candidatos serão classificados pela média aritmética simples da pontuação obtida nas provas objetivas e na redação do ENEM. Os aprovados deverão apresentar a documentação digitalizada para a matrícula até 25 de janeiro. Na retomada das atividades presenciais, serão exigidos os documentos físicos.

Para mudar a opção de curso

Quem já fez a inscrição para as vagas remanescentes no início do ano passado, antes da interrupção da seletiva, e quiser mudar a opção de curso ao qual concorre deverá inscrever-se novamente. “Havendo mais de uma inscrição, será considerada válida a mais recente”, esclareceu a Unila.

Para verificar sua inscrição, o candidato deve acessar o Portal Inscreva da Unila e clicar na aba “Minhas Inscrições”.

(Com informações da Unila)