Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Visita à Central de Monitoramento da Guarda Municipal
conteúdo

Institucional

Visita à Central de Monitoramento da Guarda Municipal

A Reitoria realizou uma visita institucional à Central da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, na última segunda-feira (23), para conhecer os sistemas de monitoramento por câmeras na região do JU
publicado: 26/09/2019 12h37, última modificação: 26/09/2019 12h37

A Reitoria realizou uma visita institucional à Central da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, na última segunda-feira (23), para conhecer os sistemas de monitoramento por câmeras na região do Jardim Universitário. Os equipamentos de monitoramento fazem parte de um sistema que vem sendo implementado pela Prefeitura Municipal, o qual inclui o reforço no patrulhamento no período noturno, a melhoria da iluminação pública e o início da construção de uma ciclovia na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos.

Em razão do histórico de crimes sofrido pela comunidade acadêmica e, principalmente, os casos mais recentes, a UNILA vem estreitando os laços com a Prefeitura e a Guarda Municipal para melhorar a segurança dos servidores e discentes da Universidade. Participaram da reunião o diretor de Logística da Secretaria Municipal de Segurança, Enir Nicolay, o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Josenei Marquart, o gerente de Videomonitoramento, Nelson Barrios, e representantes da Reitoria.

 Veja algumas orientações para casos de violência:

  • Registre o Boletim de Ocorrência (BO) imediatamente;
  • Registre o fato, também, na Ouvidora da UNILA, para que a instituição mantenha registros internos. Isso auxilia na busca por soluções de outros órgãos públicos;
  • Em caso de emergências, busque sempre o atendimento da Central Integrada de Emergências, no telefone 153.


Como forma de minimizar a exposição da comunidade acadêmica aos episódios de violência, a Reitoria comprometeu-se a atender à solicitação dos estudantes de uma parada estratégica durante o período noturno, no trajeto do transporte intercampi, no encontro entre as avenidas Tancredo Neves e Tarquínio Joslin dos Santos.