Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Solicitações de acesso às unidades
conteúdo

Institucional

Solicitações de acesso às unidades

Reitoria reitera que sejam priorizadas somente as atividades presenciais de caráter essencial, uma vez que essas restrições têm o objetivo de garantir a saúde da comunidade acadêmica
publicado: 30/04/2020 16h12, última modificação: 30/04/2020 16h12

A Reitoria da UNILA tem recebido diversos pedidos de autorização para acesso às dependências da Universidade para a realização de atividades. Ressalta-se que os cuidados e a importância do isolamento social são, agora, ainda mais importantes, tendo em vista o avanço da pandemia no país, em especial na cidade de Foz do Iguaçu.

Em razão disso, a Reitoria solicita que sejam priorizadas somente as atividades essenciais, uma vez que essas restrições têm o objetivo de garantir a saúde da comunidade acadêmica. Dessa forma, é necessário prudência nessas solicitações de acesso. É importante, ainda, relembrar os critérios e procedimentos encaminhados pela Reitoria e pelo CIEC, disponíveis nas portarias 131 e 146/2020-GR e também no informe sobre o acesso às unidades.

A partir desta semana, as equipes de saúde da UNILA farão fiscalizações das atividades emergenciais que já foram autorizadas pela Reitoria, para garantir que todos os cuidados estejam sendo tomados. Então, é importante salientar as principais recomendações para esses casos.

Cuidados para quem estiver desenvolvendo trabalhos essenciais:

- Envolver apenas o número estritamente necessário de pessoas nessas atividades;

- Estabelecer, sempre que possível, escalas de trabalho, para evitar aglomerações;

- Preservar a distância mínima de dois metros entre as pessoas;

- Sempre utilizar máscaras;

- Lavar constantemente as mãos ou utilizar o álcool gel;

- Pessoas pertencentes a grupos de risco não devem deixar a quarenta.