Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Manutenção e revitalização dos espaços da Universidade
conteúdo

Institucional

Manutenção e revitalização dos espaços da Universidade

Ao longo dos últimos meses, foram realizados os serviços de pintura e manutenção das instalações elétricas e dos aparelhos de ar-condicionado
publicado: 02/03/2020 15h29, última modificação: 03/03/2020 15h36

Para iniciar o ano letivo de 2020, os espaços físicos da UNILA têm recebido trabalhos de revitalização e manutenção, no intuito de garantir à comunidade acadêmica um ambiente limpo, agradável e confortável. Ao longo dos últimos meses, foram realizados os serviços de pintura e manutenção das instalações elétricas e dos aparelhos de ar-condicionado. Também foram intensificadas as ações de limpeza das calhas e de toda a área da Unidade Jardim Universitário, assim como corte de grama – providências importantes para combater a proliferação do mosquito da Dengue. Além disso, a restauração do toldo de acesso ao prédio central está sendo providenciada pelo proprietário do imóvel. Em relação à segurança no JU, está sendo intensificada a presença de vigias e vigilantes, além da instalação de câmeras de monitoramento. 

Desta forma, ressalta-se que os trabalhos de revitalização dos espaços físicos foram muito além das pinturas realizadas. Em relação aos grafites existentes nestes espaços, salienta-se que nenhuma arte previamente autorizada pela UNILA foi apagada, sendo mantidos os grafites no hall central e também no antigo restaurante. E, visando a projetos que ressaltem a riqueza cultural da Universidade, a UNILA está estudando a abertura de editais de fomento para incentivar os interessados em realizar pinturas em espaços apropriados no JU.

Quem tiver alguma ideia de intervenção artística para ser realizada no Jardim Universitário e que não demande auxílio financeiro, pode encaminhar sua proposta para o e-mail coinfra@unila.edu.br com um projeto (esboço da pintura) e a especificação do espaço, para análise. Essas ações são desenvolvidas com o objetivo de criar e manter um ambiente propício para toda a comunidade, promovendo a consciência da importância em se preservar a UNILA, nosso bem comum!