conteúdo

PAIP

publicado 11/01/2019 23h21, última modificação 09/03/2022 16h10
O Programa de Auxílio à Integração de Docentes e Técnicos Administrativos às Atividades de Pesquisa (PAIP) tem como público-alvo docentes e técnicos administrativos, pertencentes ao quadro efetivo da UNILA e portadores dos títulos de mestre ou doutor e visa integrá-los às atividades de pesquisa.

 

O PAIP apoiará projetos de pesquisa a partir de quatro formas:

a) Bolsa de pesquisa: destinada a apoiar a execução de atividades de pesquisa(coleta de dados, serviços de terceiros, aquisição de material de consumo, equipamentos científicos ,incluindo computadores, ferramentas de trabalho, software especializado, livros o monografias científicas, financiamento de bibliografia periódica, que não aparece na base de dados que tem acesso a UNILA, e outros materiais necessários para o desenvolvimento do trabalho das pesquisas);

b) Fomento à publicação: destinada ao pagamento de taxas ou serviços para publicação (revisão/tradução/taxas)de artigos científicos;

c) Auxílio viagem: destinada a apoiar a apresentação de trabalhos aceitos em eventos científicos e/ou tecnológicos nacionais e internacionais, ou para apoiar a mobilidade de pesquisadores para o contato entre os diferentes colaboradores participantes do projeto quando pertençam a diferentes entidades.

d) Organização de eventos: destinada ao apoio à organização de eventos científicos locais, regionais ou internacionais promovidos por docentes efetivos da UNILA, nas diversas áreas de conhecimento do CNPq 2 . 

A Resolução n. 23/2020/CONSUN regulamenta o referido programa.

 

Editais vigentes vinculados ao PAIP: 

 

Edital n. 80/2019/PRPPG: Apoiar e fomentar aos pesquisadores da UNILA a execução de projetos de pesquisa científica e tecnológicas, nas diversas áreas do conhecimento, via a concessão financeira (categoria custeio).

Edital n. 104/2020/PRPPG:   Apoiar e fomentar aos pesquisadores da UNILA a execução de projetos de pesquisa científica e tecnológicas, nas diversas áreas do conhecimento, via a concessão financeira (categoria custeio).

 

Os resultados e demais publicações vinculados aos editais mencionados acima, estão disponíveis no Portal de Editais.