conteúdo

Capacitação Interna

publicado 25/04/2019 17h27, última modificação 06/09/2023 17h06
São ações planejadas, coordenadas e executadas pela UNILA, ainda que haja pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), contratação de instituições públicas ou privadas.

Orientações:

A realização de Curso/Atividade de Capacitação poderá ser permitida desde que:

  • A ação esteja contemplada no Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP UNILA do corrente ano;

  • O público-alvo definido para a ação de capacitação seja, em sua maioria, formado de servidores TAEs e/ou Docentes da UNILA;

  • Atenda-se às normativas disponibilizadas pela área de gestão de pessoas da UNILA e, em caso de contratação in company ou de escola de governo, também atenda as normativas da PROAGI e PROPLAN;

 

ATENÇÃO:

  • Em razão do regramento do órgão central - SIPEC, não será permitida a participação de servidores/as em ações de desenvolvimento/capacitação em período de férias/licença/afastamento, conforme Nota Técnica 49.242-2021 - ME, que trata sobre a viabilidade legal desse tipo de participação, com base no artigo 18 do Decreto nº 9.991/2019. 

 

Formulários para abertura de processos:

 

Formulários para preenchimento dos Instrutores*:

*Em caso de pagamento de GECC, deverão ser devidamente preenchidos e assinados e, após, inseridos ao processo.

*Para consulta e planejamento da ação.

 

Previsão das ações de capacitação:

 

Acompanhamento das ações e da aplicação dos recursos utilizados com Capacitações Internas:

 

Fluxo dos Processos: 

 

Edital de Seleção de Instrutores Internos:

  • Edital nº 18/2022/ProgepeTorna pública a abertura de EDITAL DE CADASTRO DE INSTRUTORES(AS) INTERNOS(AS) para realização de ações de capacitação, destinadas aos(as) servidores(as) docentes e técnico-administrativos em educação da Unila.

  • Edital nº 20/2022/Progepe: Torna público o resultado preliminar do EDITAL DE CADASTRO DE INSTRUTORES(AS) INTERNOS(AS) de que trata o Edital 018/2022/PROGEPE.

  • Edital nº 22/2022/Progepe: Torna público o resultado final do EDITAL DE CADASTRO DE INSTRUTORES(AS) INTERNOS(AS) de que trata o Edital 018/2022/PROGEPE.

     

Unidade Responsável

Seção de Capacitação e Desenvolvimento - SECADES
Contato: (45) 3522-9721

E-mail: capacitacao@unila.edu.br