conteúdo

Meet

publicado 28/09/2017 09h33, última modificação 12/07/2022 11h41
Serviço de comunicação e colaboração da Google que permite reuniões virtuais entre dois ou mais participantes e integração com serviços da Google.
Quem pode solicitar Docentes, técnicos administrativos e discentes
Cliente CGTIC
Responsável DISEG
Disponibilidade 24x7

 

 

 

 

O que é?

O Meet é um serviço de comunicação e colaboração que promove reuniões virtuais entre dois ou mais participantes, por meio de um sistema web. O serviço possibilita que mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela de seus computadores através da Internet e integração com serviços da Google.

Entre as características do serviço podemos citar:

  • agendamento de conferências e envio de notificações aos usuários envolvidos;
  • integração com Classroom.

Como acessar o serviço?

https://meet.google.com 

Como acionar este serviço?

 Via Central de Serviços. 

Atividades relacionadas

  • Não se aplica.

Orientações gerais

  • Para o acesso, o usuário deve ter uma credencial @UNILA válida.

  • Sugere-se que a reunião seja previamente agendada pela ferramenta de agenda (https://agenda.unila.edu.br).

  • Com isso, será possível obter antecipadamente o link da sala para compartilhar com os(as) participantes da reunião. Informe preferencialmente a conta institucional dos participantes (contas @unila.edu.br ou @aluno.unila.edu.br). Para usuários com contas fora do domínio @unila, será exigida a autorização no momento em que ele(a) acessar a reunião.

  • Em caso de dúvida, sugerimos a seguinte videoaula de como agendar sua atividade síncrona: https://youtu.be/Xw-toyC81FA?t=370;

  • Seja cuidadoso(a) na autorização do acesso de usuários com contas fora do domínio @unila.edu.br ou @aluno.unila.edu.br. Confirme que o usuário faz parte dos(as) convidados(as) para a atividade. Considere a possibilidade de utilizar as configurações de segurança da plataforma (botão no lado esquerdo inferior), tais como permitir ou bloquear o uso do chat e compartilhamento de tela pelos demais usuários.