conteúdo

Conferência Web

O Conferência Web é um serviço que leva para o ambiente web os recursos próprios de uma conferência que use vídeo e áudio combinados, porém, a outras funcionalidades de interação instantânea e colaborativa como chat, bloco de notas, visualização compartilhada de imagens, arquivos ou mesmo da tela de um computador remoto.

Onde posso usar o Conferência Web?

O serviço pode ser acessado a partir de um computador ou dispositivo móvel que tenha um navegador instalado, um headset e conexão com a internet. Os requisitos citados são atendidos? Então, você pode acessar o Conferência Web de qualquer lugar, a qualquer momento, para acompanhar uma sessão.

Como acessar?

Para acompanhar uma sessão no Conferência Web, basta acessar o endereço web da sala virtual para a qual a reunião foi programada e fazer autenticação através da federação CAFe ou entrar como convidado. Já para organizar uma reunião virtual no serviço, é necessário que a instituição tenha feito a adesão ao serviço. Para acessar o portal de conferências entre no endereço https://conferenciaweb.rnp.br/login.

Como inicio uma reunião?

Para iniciar uma sessão basta entrar no sistema, através do link https://conferenciaweb.rnp.br/login selecionando a sua instituição de origem, e clickar no botão "Começar uma reunião" no canto direito superior da tela.

Como eu convido alguém para a minha reunião?

Para convidar alguém para sua reunião basta compartilhar o endereço ("Seu endereço") localizado no canto direito superior da sua homepage no portal de conferência da RNP, logo acima do botão "Começar uma reunião". Segue um exemplo de endereço: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nome-do-usuario