Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura – PROAGI > Tecnologia da Informação – CTIC > Notícias > Unila se conecta ao barramento do Processo Eletrônico Nacional
conteúdo

Institucional

Unila se conecta ao barramento do Processo Eletrônico Nacional

A conexão do SIPAC ao barramento do PEN foi homologada pelo Ministério da Economia
publicado: 07/05/2020 00h00, última modificação: 02/06/2020 16h24

A equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC) concluiu o processo de conexão do SIPAC ao barramento do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Com isso, a UNILA pode tramitar processos e documentos eletrônicos para outros órgãos do governo, diretamente pelo sistema. A conexão do SIPAC ao barramento passou por homologação da equipe do Ministério da Economia. Dentre mais de 60 universidades, a UNILA foi a 11ª a ter a comunicação com o Processo Eletrônico Nacional homologada pelo Ministério da Economia, e a segunda utilizando o SIPAC. 

A equipe da Seção de Protocolo e Arquivo já recebeu treinamento para atender as demandas de movimentação externa de processos e documentos. Em relação ao processo eletrônico, a CTIC está trabalhando, agora, na implantação de uma nova atualização do SIPAC, que contará com recurso de assinantes externos e discentes em documentos no sistema.

registrado em: ,