conteúdo

Demandantes e Área Técnica

Nesta página estão concentradas as informações para área demandante e área técnica durante os processos de compras, contratos e licitações.

CONTATO

+55 (45) 3522-9734 

Informações

Escolha abaixo o tema de interesse e clique para acessar mais informações. 

formalização-demanda.png

É o procedimento necessário para dar início a instrução do processo de compras.

estudo-tecnico-preliminar.png

O Estudo Técnico Preliminar é fundamental para revelar qual a melhor solução. É importante iniciar o estudo técnico visualizando os diversos caminhos possíveis.

matriz-risco.png

A Matriz de Gerenciamento de Risco deve ser elaborada no módulo Gestão de Riscos e tem como objetivo formalizar os Riscos Identificados, Impactos, Ações Preventivas e Ações de Contingência.

pesquisa-preco.png

A pesquisa de preços é umas das etapas mais importantes para a contratação de bens e serviços em geral, no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

termo-referencia.png

Modelos são disponibilizados como ponto de partida para a confecção de minutas de editais e anexos, ao mesmo tempo que contêm referências para elaboração. 

importação

As operações de importação na Unila devem respeitar a legislação de comércio exterior vigente e, em especial, observar o cumprimento das normas comerciais, cambiais e fiscais. A Seção de Importações instaura  o processo administrativo, sempre pautada em controles formais. Clique aqui para mais informações.

edital.png

Modelos da AGU são disponibilizados como ponto de partida para a confecção de minutas de editais e anexos, ao mesmo tempo que contêm referências para elaboração. 

minuta-contrato.png

Informações importantes para gestão do contrato, sistemas utilizados, fiscalização, prorrogação, repactuação, entre outros.

 

registro-precos.png

Solicitações de notas de empenho a partir de Atas de Registro de Preços-ARPs, informações sobre o tema.

Sanção

O processo sancionatório consiste em um procedimento administrativo que visa buscar as causas e os eventuais responsáveis por inadimplências contratuais e aplicar, se necessário, as correspondentes penalidades previstas em Lei.

cartao-corporativo.png

O Suprimento de Fundos é um adiantamento concedido ao servidor suprido, com a finalidade de efetuar despesas que, pela sua excepcionalidade, não possam se subordinar ao processo normal de aplicação. Saiba as regras de sua utilização e como proceder.