Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento
conteúdo

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO (PPGPPD)

Modalidade de ensino: PRESENCIAL

O Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPGPPD) vem contribuir com o preenchimento da grande lacuna institucional existente na estrutura de ensino superior da América Latina, do Brasil, da região sul e, particularmente, do Estado do Paraná, que carecem de profissionais altamente qualificados para trabalhar na resolução dos problemas ligados a prática ineficaz das políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento. Não obstante o PPGPPD, através dos projetos de pesquisa, também buscará a inserção da UNILA na região onde está instalada, conforme sua vocação institucional. “A UNILA caracterizará sua atuação nas regiões de fronteira, com vocação para o intercâmbio acadêmico e a cooperação solidária com os países integrantes do MERCOSUL e com os demais países da América Latina”. (Lei nº 12189/2010, artigo 1).

A concentração do programa gira em torno da necessidade premente de se explorar questões relativas ao papel do Estado e das Políticas Públicas frente aos grandes desafios da sociedade contemporânea, notadamente auxiliar na solução dos desequilíbrios sociais e regionais existentes na América Latina originados pelos respectivos processos de desenvolvimento.

Os docentes envolvidos na construção desse Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento possuem grande experiência na área acadêmica, com atuação na graduação e pós-graduação em várias instituições nacionais e internacionais de ensino superior, e vislumbram atender as expectativas da sociedade e da própria comissão de criação da UNILA. Saiba mais

Coordenação do PPGPPD
+55 (45) 35229982                    Para atendimento presencial agendar previamente via email

NOTÍCIAS

Arraste e solte uma coleção aqui.