Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA retoma atividades presenciais dos cursos de Graduação nesta segunda-feira (18)
conteúdo

Institucional

UNILA retoma atividades presenciais dos cursos de Graduação nesta segunda-feira (18)

Para acesso e permanência nos espaços da Universidade, estudantes e servidores devem estar com o esquema vacinal em dia
publicado: 14/04/2022 09h42, última modificação: 14/04/2022 10h04

Alunos dos 29 cursos de graduação chegam à UNILA nesta segunda-feira (18) para o início de mais um semestre letivo. Após quase dois anos de atividades remotas e híbridas devido à pandemia de Covid-19, esse será o primeiro período letivo regular com aulas presenciais na graduação. Para dar as boas-vindas aos discentes, a Universidade organizou um evento de recepção e acolhimento. A atividade começa às 9h30 no Auditório do Campus Integração (Av. Tancredo Neves, 3147). Confira aqui a programação.

Estudantes de graduação voltam às atividades presenciais na segunda-feiraDe acordo com o pró-reitor de Graduação, Pablo Henrique Nunes, esse é um momento de grande expectativa de toda a comunidade acadêmica. “A gestão da UNILA, os professores e os estudantes estão animados em voltar para a rotina da presencialidade e retomar as relações que a Universidade proporciona e que vão muito além das aulas das disciplinas, como as relações sociais e todas as questões culturais envolvidas. Então, para nós, é uma alegria enorme retomar as atividades depois de praticamente dois anos distanciados fisicamente”, disse Nunes, lembrando que professores e discentes que apresentam comorbidades previstas em lei, poderão permanecer em atividades remotas.

Para participar das atividades nos espaços na UNILA, estudantes e servidores devem estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 em dia. A medida também vale para estudantes dos cursos de pós-graduação, que retomaram as aulas presenciais no mês de março. O comprovante de vacinação deve ser cadastrado, até domingo (17), via Sistema SIG. O uso de máscaras de proteção facial é facultativo na instituição desde a última segunda-feira (11), após deliberação do Comitê Institucional de Enfrentamento à Covid-19 (CIEC) que levou em conta o cenário epidemiológico atual e o posicionamento de especialistas que acompanham os índices da pandemia na região.