Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA publica editais de seleção de professores substitutos e visitantes
conteúdo

Institucional

UNILA publica editais de seleção de professores substitutos e visitantes

São nove vagas nas áreas de Matemática, Engenharia, Administração, Ciências Sociais Aplicadas, Ensino de Química, Ciência Política e Relações Internacionais, Linguística e Arquitetura e Urbanismo
publicado: 11/01/2023 11h47, última modificação: 12/01/2023 14h26

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UNILA lançou editais de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores visitantes e substitutos. São nove vagas em várias áreas do conhecimento. Os critérios de seleção devem ser consultados nos editais específicos de cada área. Os candidatos podem enviar suas dúvidas ao e-mail .

Para as seleções de professor visitante, o período de inscrição inicia-se nesta quinta-feira (12) e vai até 22 de janeiro, via sistema SIG, aba Concursos. Entre os requisitos exigidos está ser portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica nos últimos cinco anos. O regime de trabalho será de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. A taxa de inscrição é de R$ 215. 

A contratação de professor visitante tem por objetivo contribuir para a intensificação das relações acadêmicas entre professores e pesquisadores da UNILA e de outras universidades, fortalecendo o intercâmbio científico e institucional. O contratado deverá colaborar com o aprimoramento pedagógico docente e com a elaboração de propostas de pós-graduação, além de atuar no ensino de graduação. 

Confira as vagas para professor visitante: 

  • Edital 294/2022 - Área: Administração/ Subárea: Administração Pública, Contabilidade e Finanças Públicas, Organizações Públicas, Política e Planejamento Governamentais e Gestão Pública - 1 vaga

  • Edital 295/2022 - Área: Ciências Sociais Aplicadas/ Subárea: Serviço Social - 1 vaga 

  • Edital 02/2023 - Área: Ensino de Química/ Subárea: Química Geral - 1 vaga 

  • Edital 05/2023 - Área: Educação Matemática/ Subárea: Educação Matemática - 1 vaga 

 

Professor substituto 

Também foram publicados cinco editais de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores substitutos. As inscrições vão de 19 a 29 de janeiro, via SIG, aba Concursos. A taxa de inscrição é de R$ 140. A avaliação dos candidatos se dará por prova de título e currículo, além de entrevista. Os critérios e pontuações de cada etapa devem ser consultados nos editais de cada área. 

A contratação se dará por período determinado com prazo inicial de 6 meses, podendo ser prorrogado a critério da Administração. Após a homologação do resultado final, a UNILA entrará em contato com o candidato aprovado, pelo e-mail informado na ficha de inscrição, seguindo a ordem de classificação, para confirmar o interesse em assumir a vaga. 

Confira as vagas:

  • Edital 292/2022 - Área: Matemática/ Subárea: Matemática Pura ou Aplicada - 1 vaga 

  • Edital 293/2022Área: Engenharia/ Subárea: Engenharia Mecânica - 1 vaga 

  • Edital 01/2023Área: Ciência Politica e Relações Internacionais/ Subárea: Economia Internacional

 - 1 vaga

  • Edital 03/2023 - Área: Linguística, Letras e Artes/ Subárea: Espanhol Língua Adicional -  1 vaga 

  • Edital 04/2023 - Área: Arquitetura e Urbanismo/ Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo com ênfase em Tecnologia Construtiva - 1 vaga