Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA oferta curso gratuito de reforço em matemática básica

UNILA oferta curso gratuito de reforço em matemática básica

As aulas são realizadas às sextas e aos sábados, das 10h às 12h, no Jardim Univesitário e PTI
publicado: 31/08/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h18

A UNILA oferta gratuitamente, entre agosto e dezembro, um curso de reforço em matemática básica do ensino médio, para a comunidade de Foz do Iguaçu. As aulas serão às sextas-feiras no Parque Tecnológico Itaipu (Bloco 4, Espaço 4, Sala 4), e aos sábados na UNILA – Jardim Universitário (sala C206), ambas das 10h às 12h. Não há necessidade de inscrição prévia para participar do curso.

O projeto tem como um dos objetivos atender ao estudante para melhor aproveitamento nas disciplinas que necessitam da matemática básica. O curso, no entanto, é aberto a qualquer pessoa interessada em aprimorar os conhecimentos nessa área. O conteúdo das aulas engloba matérias como geometria básica plana, trigonometria, funções, álgebra, além de sistemas de equações lineares e matrizes.

A justificativa do curso destaca a dificuldade de aprendizado da matemática no ensino médio. Um estudo publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que analisou dados do último Programa Internacional de Avaliação de Aluno, constatou que 67,1% dos estudantes de 15 e 16 anos estão abaixo do nível 2 em matemática – considerado básico para o exercício da cidadania.

Nesse sentido, “proponho este curso de extensão para a melhoria do aprendizado e também para a diminuição da desistência dos estudantes nas universidades”, aponta Jonny Ardila, professor do curso de Matemática da UNILA e coordenador do projeto. Além do docente, ministram as aulas uma estudante bolsista e voluntários do projeto.

registrado em: , ,