Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA faz chamamento público para possível locação de imóveis em Foz

UNILA faz chamamento público para possível locação de imóveis em Foz

Objetivo é identificar locais para o funcionamento das atividades administrativas da Universidade, reduzindo despesas
publicado: 19/04/2018 00h00, última modificação: 11/01/2019 23h18

A UNILA divulgou um edital de chamamento público para verificar a existência de imóveis para locação não residencial em Foz do Iguaçu, para o funcionamento das atividades administrativas da Universidade. O objetivo é identificar possibilidades de redução de despesas.

Atualmente, a maior parte dos setores administrativos da Universidade - Reitoria, Pró-Reitorias e Secretarias - está concentrada em um edifício localizado na Vila A (região norte da cidade). Mas o chamamento é um procedimento necessário para identificar os valores praticados pelo mercado para subsidiar as decisões futuras em relação à infraestrutura.

“Quando se encerrar o atual contrato, a Universidade precisa ter parâmetros para escolher um novo local - ou até mesmo para permanecer no mesmo edifício, se for constatado que é mais viável economicamente”, explica a secretária de Implantação do Campus, Soraya Jebai Quinta. “O chamamento público é uma espécie de pesquisa de mercado, e a avaliação levará em conta tanto os critérios de qualidade do imóvel, para verificar se ele atende às necessidades da Universidade, quanto critérios econômico-financeiros”, resume.

O edital detalha todos os requisitos que o imóvel precisa ter para se enquadrar no perfil que a Universidade busca. Precisa, por exemplo, ter capacidade para 320 pessoas - número aproximado de servidores que trabalham atualmente na unidade da Vila A. Além disso, deve possuir as vias de acesso pavimentadas, além de ser atendido com infraestrutura pública de rede elétrica, de rede telefônica, de água encanada, de rede de esgoto e de coleta de lixo; possuir condições de acessibilidade para pessoas com deficiência; e deve dispor de espaço para instalações como recepção, salas de reuniões, sala de terceirizados, sala de segurança, vestiários, entre outros critérios.

Os interessados que possuam imóveis adequados às especificações técnicas contidas no edital têm até o dia 18 de maio para responder ao chamado.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail cpp.secic@unila.edu.br ou pelo telefone (45) 3529-2739.