Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA divulga resultado de processo seletivo para o curso de Música

UNILA divulga resultado de processo seletivo para o curso de Música

Ingresso 2018

Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes; a nota do Enem e uma prova de habilidades específicas compõem os critérios de seleção
publicado: 23/02/2018 14h04, última modificação: 11/01/2019 23h18

A UNILA divulgou nesta sexta-feira (23) o resultado do processo de seleção de estudantes brasileiros para o curso de Música. Neste ano, foram ofertadas 15 vagas. A matrícula está programada para os dias 1º e 2 de março.

Confira a lista de aprovados

Os candidatos deverão comparecer à UNILA - Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000) das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nos dias programados para a matrícula, apresentando documentação pessoal e escolar constante no edital PROGRAD 002/2018, em fotocópia autenticada em cartório ou fotocópia simples, desde que o documento original seja apresentado para conferência e validação.

Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes. A nota do Enem e uma prova de habilidades específicas compõem os critérios de seleção. O resultado final é composto pela média aritmética simples dos resultados da primeira e da segunda etapa de seleção.

O curso

O curso de Música da UNILA tem duas interfaces principais: a pesquisa em linguagem musical, história e repertório; e a possibilidade de desenvolvimento técnico, estético e de performance para violão, canto e piano.

O diferencial do bacharelado em Música é, além da ênfase na pesquisa, a abertura para a música popular, através do estudo da sua história, da prática instrumental e de disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo.