Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA assina contrato para construção do segundo prédio de aulas no Campus Integração
conteúdo

Institucional

UNILA assina contrato para construção do segundo prédio de aulas no Campus Integração

Edifício terá capacidade para atender mais de 500 estudantes por turno; prazo de entrega é de 420 dias
publicado: 30/12/2020 16h45, última modificação: 15/12/2022 17h17

Representantes da UNILA e da empresa BRJ Construções assinaram, nesta terça-feira (29), o contrato para a construção do segundo prédio de salas de aula do Campus Integração, localizado na Avenida Tancredo Neves. Com esta nova construção, a Universidade começa 2021 com duas obras em andamento: o primeiro prédio do campus, iniciado em janeiro de 2020 e com previsão de entrega ainda no primeiro trimestre do próximo ano; e este novo bloco. Juntas, as duas edificações somarão aproximadamente 5.000 m², que serão dedicados a atividades acadêmicas.

 a entrega está prevista para início de março de 2022O novo edifício multiuso contará com 10 salas de aula com capacidade para 50 estudantes e três salas para 25 estudantes. Há ainda salas para atividades administrativas e salas para professores, além de espaços específicos, como sanitários e atividades de manutenção. Quando finalizado, o prédio terá capacidade para atender 575 estudantes por turno.

A ordem de serviço para a construção do novo edifício foi assinada nesta quarta-feira (30) e, de acordo com o secretário de Implantação do Campus, Aref Kzam, o prazo para a entrega do prédio finalizado já está contando. “A empresa terá 420 dias para executar a obra, equivalendo a 14 meses. Portanto, a entrega está prevista para início de março de 2022”, observa o secretário.

Orçamento 

O orçamento total para a obra será de R$ 5.482.697,26, com recursos advindos do orçamento da Universidade e também com o aporte de 2,5 milhões provenientes do Ministério da Educação (MEC). Com isso, o orçamento para a execução completa da obra já fica assegurado e empenhado ainda em 2020.

Campus Integração 

Esta nova edificação dá corpo ao Campus Integração, somando-se aos espaços em construção e já construídos para Com esta nova construção a Universidade começa 2021 com duas obras em andamento alocação das atividades da Universidade. Quando finalizados, os dois blocos de aulas atenderão aproximadamente 3.450 estudantes de diversos cursos da Universidade. “Esta é a segunda obra que estamos conseguindo implementar dentro de 1 ano e meio de gestão, e considero um avanço fundamental pois caminhamos para consolidar 5.000 m² de espaços acadêmicos próprios. Essa é uma importante mudança de paradigma institucional para a Universidade que, ao longo destes 10 anos, precisou funcionar apenas em imóveis alugados. Isso traz excelentes perspectivas para potencializar a aplicação desses recursos, que hoje vão para os aluguéis, nas atividades finalísticas da nossa instituição", declarou o reitor Gleisson Brito. 

O projeto completo do Campus Integração inclui, ainda, três prédios de alojamento estudantil com capacidade para atendimento de 288 estudantes; centro de convivência com espaços administrativos, depósito de material de limpeza, cozinha coletiva, lavanderia, sala de jogos, biblioteca, sala de estar e um auditório; quadra poliesportiva; e urbanização da área de estacionamento. 

registrado em: , , ,