Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNILA abre consulta pública sobre Política de Culturas

UNILA abre consulta pública sobre Política de Culturas

Contribuições à minuta do documento podem ser feitas pela comunidade interna e externa até o dia 28 de agosto por meio de formulário eletrônico
publicado: 03/08/2022 10h07, última modificação: 04/08/2022 08h32

Uma da metas inseridas no Plano de Desenvolvimento Institucional da UNILA (2019-2023) é a criação da Política de Culturas na instituição. Esse documento vem sendo discutido nos últimos anos e agora o Grupo de Trabalho constituído para esse fim apresenta uma minuta de texto que está sendo colocada para apreciação da comunidade. A consulta pública estará disponível até o dia 28 de agosto.

Minuta da Política de Culturas

Acesse aqui o formulário de contribuição.

Uma portaria da Pró-Reitoria de Extensão publicada no mês de maio nomeou os integrantes do Grupo de Trabalho que elaborou a minuta do documento, por meio de fóruns e reuniões ordinárias. O tema, no entanto, vem sendo tratado desde 2019, quando a PROEX elaborou do documento intitulado “Estudo Crítico e Memorial Descritivo da Arte e da Cultura na Estrutura Institucional da UNILA”.

Esse documento traz fundamentos para a discussão da importância da Política Cultural e mostra que tem como objetivos formular e reformular o horizonte de atuação da UNILA no campo da arte e da cultura. “Essa política cultural institucional não deve corresponder a uma unidade em específico, mas a toda Universidade, podendo ser monitorada e acompanhada a sua implementação por um setor responsável", aponta o estudo.

Após a coleta das contribuições, será feita a consolidação das informações e o documento será apresentado ao Conselho Universitário para aprovação final e institucionalização do tema.