Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sérgio Rezende realiza palestra gratuita nesta terça-feira (23)

Sérgio Rezende realiza palestra gratuita nesta terça-feira (23)

O cientista e ex-ministro da Ciência e Tecnologia também é um dos convidados do 13º Simpósio Brasileiro de Engenharia Física, que será realizado de 22 a 26 de outubro
publicado: 19/10/2018 11h00, última modificação: 11/01/2019 23h19

O cientista e ex-ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Rezende realiza uma palestra na próxima terça-feira (23), às 18h, no auditório do Jardim Universitário. Rezende irá falar sobre “Panorama da Ciência e Tecnologia no Brasil: uma visão pessoal”. A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade de Foz do Iguaçu.

Formado em Engenharia Eletrônica, Sérgio Machado Rezende fez mestrado e doutorado em Física pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Desde 1972, é professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde já orientou mais de 35 alunos de mestrado e doutorado. De 2005 a 2010, ocupou o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia.

Simpósio de Engenharia Física

Além da palestra na terça-feira, Sérgio Machado Rezende é um dos convidados do 13º Simpósio Brasileiro de Engenharia Física (SBEF) e 1º Encontro Internacional de Engenheiros Físicos (EIEF), eventos que serão realizados pela UNILA, de 22 a 26 de outubro.

O Simpósio tem como objetivo promover as áreas de atuação que podem ser exercidas por engenheiros físicos em diversos países, com destaque para os trabalhos pioneiros desenvolvidos por profissionais que atuam em setores que sequer existiam nas últimas décadas. A programação contém palestras e mesas-redondas, que serão apresentadas por engenheiros físicos, além de visitas técnicas nas instalações da Itaipu Binacional. Com isso, pretende-se ampliar o conhecimento dos estudantes sobre ciência e tecnologia e estreitar os laços entre universidades, indústrias e empresas que atuam nesses setores, além de contribuir para o desenvolvimento dos aspectos sociais, econômicos e políticos do Brasil e dos países da América Latina.