Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo para apresentação de imóveis para locação
conteúdo

Institucional

Prorrogado prazo para apresentação de imóveis para locação

Interessados têm até o dia 15 de agosto; objetivo é fazer um mapeamento de imóveis disponíveis na cidade
publicado: 24/07/2020 16h00, última modificação: 10/08/2020 14h11

A UNILA prorrogou para 15 de agosto o prazo para a apresentação de propostas de imóveis que possam ser locados para abrigar atividades administrativas e acadêmicas da Universidade. A Chamada Pública PROAGI 003/2020, que elenca as regras para a apresentação, foi retificada e passou a incluir um imóvel tipo barracão, que não estava previsto no documento anterior. Também inclui a possibilidade de apresentar as propostas por e-mail.

Atualmente, as atividades da UNILA estão distribuídas nas unidades Jardim Universitário, Vila A, Edifício Almada e Portal da Foz. O objetivo é fazer um mapeamento de imóveis disponíveis na cidade, em busca de aluguéis mais baratos e de alternativas para eventuais substituições, em partes ou totalmente, para alguns dos imóveis atuais.

O edital da Chamada Pública elenca uma série de exigências técnicas e de requisitos para o imóvel, assim como os critérios para a negociação do valor de locação, que deverá estar compatível com o mercado e será avaliado tecnicamente por especialistas contratados pela UNILA. A análise será feita com base em cinco premissas que devem ser observadas pelos interessados: o imóvel deve estar localizado em Foz do Iguaçu; estar em conformidade legal; ter programa de necessidades diversificado, como espaços para salas de aula, laboratórios, salas administrativas, auditório, biblioteca, instalações sanitárias; infraestrutura adaptada a pessoas com deficiência (PcD) e/ou pessoas com mobilidade reduzida (PMR); e ter condição plena da estrutura predial e funcionamento adequado das instalações.

Para orientar os interessados, o edital apresenta um levantamento exemplificativo das áreas utilizadas atualmente pela UNILA (Vila A, Jardim Universitário, Portal da Foz e Almada), quantificando a necessidade de espaços equivalentes. Os espaços acadêmicos foram dimensionados individualmente, com a indicação do número de alunos por sala, e os espaços administrativos e de serviço, pelo somatório das áreas.

Os documentos com as propostas deverão ser enviados por via postal ou apresentados pessoalmente, em envelope fechado, para a sede administrativa da UNILA – Edifício Lorivo, Avenida Sílvio Américo Sasdelli, 1842, Vila A - Foz do Iguaçu, PR - CEP 85869-580, aos cuidados do setor de Protocolo e Arquivo, sala 304. Também podem ser encaminhados para o e-mail coinfra@unila.edu.br, respeitados os horários previstos no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (45) 3529-2794 ou pelo e-mail cpp.secic@unila.edu.br.

Foto do destaque: Kiko Sierich