Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Línguas capacita profissionais do turismo de Foz do Iguaçu
conteúdo

Extensão

Programa de Línguas capacita profissionais do turismo de Foz do Iguaçu

Mais de 270 pessoas concluíram os cursos de português para estrangeiros e de espanhol como língua adicional; formatura simbólica foi realizada na quarta-feira (8)
publicado: 09/12/2021 13h59, última modificação: 09/12/2021 14h08

Nesta quarta-feira (8), foi realizada a formatura simbólica dos profissionais do turismo que participaram dos cursos de idiomas ofertados pela UNILA em parceria com o programa Capacita Foz. A iniciativa nasceu no contexto da pandemia de Covid-19, com o objetivo de reinserir profissionais no mercado de trabalho. A Universidade ofertou, por meio do Programa de Línguas, cursos de português para estrangeiros e de espanhol como língua adicional. Ao todo, foram mais de 270 pessoas que se formaram nos dois cursos.  

Formatura simbólica dos profissionais do turismo que participaram dos cursos de idiomas ofertados pela UNILA em parceria com o Capacita Foz.As aulas foram realizadas no segundo semestre de 2021 e tiveram duração de três meses. As atividades foram ministradas por estudantes da UNILA, sob a coordenação da professora Jorgelina Tallei. “Essa parceria foi muito importante para o desenvolvimento das atividades do Programa, em função da inserção social na comunidade e da possibilidade de transformar a trajetória de vida das pessoas envolvidas”, disse Jorgelina. 

O Programa Capacita Foz é uma ação desenvolvida pela Itaipu Binacional e pelo Polo Iguassu, além de instituições parceiras como a UNILA, e é destinado a profissionais ligados direta ou indiretamente ao setor de turismo de Foz do Iguaçu.