Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota oficial sobre a redução do bloqueio orçamentário

Nota oficial sobre a redução do bloqueio orçamentário

Apesar da redução do corte, Universidade mantém o posicionamento de atuar pela recomposição integral de seu orçamento
publicado: 06/06/2022 13h44, última modificação: 06/06/2022 13h44

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) informa à comunidade os desdobramentos do bloqueio orçamentário de 14,5%, anunciado pelo governo federal no último dia 27 de maio.

Após a repercussão e ampla movimentação de toda a comunidade para a defesa da manutenção do orçamento para a educação, o governo federal informou, na última sexta-feira (3), que o bloqueio será reduzido pela metade, restando agora, aproximadamente, 7% do orçamento da UNILA bloqueado.

É importante destacar que, apesar desta conquista, a continuidade do bloqueio, mesmo que reduzido pela metade, impacta negativamente na execução das atividades universitárias, formalizadas no planejamento anual da Universidade. Tal planejamento está atrelado à Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada e sancionada ainda no início deste ano. Mudanças intempestivas no orçamento, tal como proposto, impactam seriamente nos compromissos universitários já estabelecidos.

Dessa forma, a UNILA mantém o posicionamento de atuar pela recomposição integral do orçamento da Universidade, conforme aprovado na LOA.