Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrados em Engenharia Civil e em Biodiversidade Neotropical ofertam vagas para alunos especiais

Processo Seletivo

Os dois programas disponibilizam 15 vagas em três disciplinas; aulas iniciam em agosto
publicado: 27/07/2022 08h40, última modificação: 27/07/2022 11h46

Dois programas de pós-graduação da UNILA abrem seleção para alunos especiais, destinados a interessados em cursar uma de suas disciplinas. Para o mestrado em Engenharia Civil são ofertadas cinco vagas para Estatística Aplicada e cinco vagas para Tópicos Especiais em Engenharia Civil: Introdução à Análise Modal Experimental. Os candidatos devem se inscrever pelo Sistema da UNILA até o dia 2 de agosto, com apresentação de documentos exigidos no edital, que inclui o envio de justificativa circunstanciada para cursar a disciplina.

Mais informações sobre o PPG em Engenharia Civil

Para o mestrado em Biodiversidade Neotropical são ofertadas cinco vagas para a disciplina Modelagem de Nicho Ecológico e Distribuição de Espécies. Para concorrer, os candidatos devem ser graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins e ter noções básicas de sistemas de informação geográfica, de programação em linguagem R e conhecimento básico em software de planilha eletrônica.

Além disso, devem ter disponibilidade para levar computador portátil pessoal para as aulas, com programas definidos em edital. A carga horária de 60 horas será dividida em atividades teóricas e práticas. Interessados devem encaminhar documentos solicitados em edital para o e-mail secretaria.ppgbn@unila.edu.br até o dia 7 de agosto.

Mais informações sobre o PPG em Biodiversidade Neotropical