Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia Civil está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro

Processo Seletivo

Estão sendo ofertadas 21 vagas para alunos regulares em três linhas de pesquisa
publicado: 19/09/2019 15h26, última modificação: 25/09/2019 09h29
Mestrado em Engenharia Civil está com inscrições abertas

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil recebe inscrições do mestrado para alunos regulares até o dia 25 de outubro. As inscrições são on-line e devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

No total serão ofertadas 21 vagas para alunos regulares, distribuídas em três linhas de pesquisa: Materiais e Ecoeficiência; Estruturas; Sustentabilidade e Meio Ambiente. Aos candidatos habilitados no processo seletivo, mas não classificados como alunos regulares, serão ofertadas até seis vagas por linha de pesquisa como alunos especiais do Programa.

Até o prazo final das inscrições, o candidato deverá solicitar, para até três recomendantes, o envio de carta de recomendação diretamente para o e-mail secretaria.ppgeci@unila.edu.br. As recomendações serão consideradas na avaliação do currículo do candidato. Uma das etapas do processo seletivo inclui, ainda, a defesa da proposta de pesquisa por meio de entrevista, que pode ser presencial ou via skype. A divulgação da lista de aprovados sai no dia 17 de dezembro.

• Confira aqui o edital e anexos do processo seletivo.

Mestrado em Engenharia Civil

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil tem o intuito de criar condições para o desenvolvimento de pesquisa aplicada nas áreas de Materiais e Desempenho das Construções, Estruturas de Concreto e Gestão e Aproveitamento de Resíduos.

Desse modo, pretende-se formar profissionais com a necessária competência interdisciplinar para integrar os fatores tecnológicos, ambientais e socioeconômicos nas etapas de planejamento, dimensionamento, construção e gestão/exploração de infraestruturas.