Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biodiversidade Neotropical abre seleção para alunos regulares

Mestrado em Biodiversidade Neotropical abre seleção para alunos regulares

São ofertadas 17 vagas e as inscrições seguem até 30 de janeiro
publicado: 16/12/2021 13h54, última modificação: 16/12/2021 13h54

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBN) está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 17 vagas para alunos regulares, com aulas previstas para começarem no primeiro semestre de 2022. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de janeiro. Do total de vagas, algumas são ofertadas por meio de ações afirmativas, sendo três vagas reservadas a candidatos autodeclarados negros, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência, de nacionalidade brasileira.

Além dos documentos necessários para a inscrição, de acordo com o edital, é necessário o envio de duas cartas de recomendação. É desejável que sejam de docentes que tenham orientado academicamente o candidato e que um deles seja professor doutor ou doutorando de uma instituição de ensino superior ou de um instituto de pesquisa. O candidato também deverá enviar um vídeo explicando a intenção de cursar o mestrado do PPGBN e descrevendo detalhes previstos no edital. A seleção dos candidatos se dará pela análise das cartas de recomendação, do currículo e do vídeo enviado.

Confira o edital de seleção, a ficha de inscrição e o modelo de carta de recomendação.

Sobre o PPGBN

O Programa tem como objetivo formar recursos humanos na área da biodiversidade, com uma visão abrangente, crítica e atualizada da problemática da descrição da biodiversidade, e com capacidade de investigação das relações ecológicas e da história evolutiva, bem como de avaliação das bases para a conservação ambiental.

Além disso, o Programa oferece formação sólida e integrada em ecologia, sistemática e evolução biológica, para que os profissionais possam atuar em pesquisa e docência no ensino superior do Brasil e de demais países da América Latina, com especial relevância para os discentes oriundos da região oeste dos estados da região Sul do Brasil e de países vizinhos. O Programa tem duas linhas de pesquisa: Ecologia, e Sistemática e Evolução.

Para saber mais sobre o Programa e corpo docente, acesse a página do PPGBN