Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências oferta 21 vagas para alunos regulares, com ingresso no primeiro semestre de 2021

Processo Seletivo

O período de inscrição é de 18 de outubro a 9 de novembro; a inscrição e o curso são gratuitos
publicado: 14/10/2020 17h40, última modificação: 14/10/2020 19h09

Entre os dias 18 de outubro e 9 de novembro, o mestrado em Biociências abre inscrições para alunos regulares, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Os candidatos devem inscrever-se por meio de um sistema on-line da UNILA, o SIGAA, onde devem anexar documentações como o aval de um provável orientador para o projeto de pesquisa, conforme consta no edital de seleção. As inscrições e o curso são gratuitos.

O curso oferta 21 vagas, distribuídas em cinco linhas de pesquisa: fisiopatologia da dor e dos distúrbios do sistema nervoso central; prospecção de compostos biologicamente ativos; biotecnologia molecular e celular de procariotos e eucariotos; genética, mutações e terapias gênicas; e mecanismos de fisiologia e do desenvolvimento.

Podem candidatar-se a uma vaga graduados em Biomedicina, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e áreas afins.

O processo seletivo consta de avaliação de proficiência em língua inglesa e análise do currículo, além de uma entrevista, que será entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro. O resultado será divulgado até o dia 18 de dezembro. Os candidatos convocados devem realizar a matrícula on-line entre os dias 25 de janeiro e 1º de março.

PPG-BC

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPG-BC) desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e à Biotecnologia. O Programa tem como objetivo formar profissionais em nível de mestrado, com formação sólida e ampla em Biociências, capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica, em âmbito nacional e internacional, de acordo com a vocação da UNILA.

O Programa possui duas áreas de concentração: compostos bioativos e saúde; e mecanismos biológicos. A primeira compreende linhas de pesquisa das áreas de ciências básicas e aplicadas, que buscam elucidar mecanismos fisiopatológicos, visando encontrar novos compostos bioativos ou novas funções para substâncias conhecidas. Os objetivos são o desenvolvimento de potencial tratamento para diferentes patologias e a promoção da saúde. A segunda área compreende linhas de pesquisa que abordam mecanismos biológicos da fisiologia e do desenvolvimento embrionário; mecanismos envolvidos em processos de genética e de evolução; e mecanismos de micro-organismos que podem ser utilizados para estudos em relação à saúde humana ou ambiental.

• Para mais informações, acesse a página do Programa.