Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências está com inscrições abertas

Mestrado em Biociências está com inscrições abertas

Programa de Pós-Graduação está ofertando 27 vagas, subdivididas em seis linhas de pesquisa
publicado: 18/04/2019 08h00, última modificação: 18/04/2019 09h50

Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Biociências da UNILA, com a oferta de 27 vagas, distribuídas entre duas áreas de concentração e seis linhas de pesquisa. Os interessados têm até o dia 20 de maio para se inscreverem, gratuitamente, pelo site da UNILA. Os aprovados iniciarão as atividades letivas no segundo semestre de 2019.

Os candidatos deverão apresentar, no momento da inscrição, uma série de documentos elencados no Edital, como projeto de pesquisa, curriculum vitae e carta de aceite do orientador escolhido, entre outros. Todos os documentos devem ser enviados em formato digital, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A avaliação e classificação será através da aplicação de uma prova escrita de leitura e compreensão de textos de divulgação científica e/ou artigos científicos em língua inglesa, prova escrita de conhecimentos em Biociências, entrevista e análise do curriculum vitae.

Todas as etapas terão seus resultados publicizados na página do Mestrado, na qual os candidatos também podem consultar o corpo docente, linhas de pesquisa e outras informações sobre o programa. O mestrado tem duração de 24 meses, e todo o curso é gratuito.

Outros mestrados

A UNILA oferta, ainda, outros dez programas de mestrado, dos quais dois também estão com inscrições abertas para alunos regulares: História e Economia.